domingo, 16 de outubro de 2011

Brinquedos para os pequenos

Lembro do primeiro curso de bonecas que fiz com a Nina. Inesquecível...fizemos um bebê estrela. 
Era a primeira vez que tinha contato com lã de carneiro. Ficamos limpando a lã e fui percebendo que meus pensamentos que normalmente são agitadíssimos e impacientes foram serenando, um calor começava a invadir-me por dentro... e quando após uma hora ou mais levantei-me senti minhas pernas moles e extremamente relaxadas...
Vê-la e ouvi-la falar da criança pequena, de como ela chegava ao mundo inseria, em mim um profundo sentimento de responsabilidade com a infância e de tudo que a rodeia...
Foi dentro desta influência que iniciei minhas primeiras tentativas de confeccionar brinquedos para minhas crianças da escola.
Quando engravidei da minha pequena Laura, fiquei sem trabalho e neste período minha amiga e gentil conselheira Nina foi de fundamental importância em minha vida. 
Era mãe meio fora de forma, pois minha filha caçula, tinha dezesseis anos.
Nina foi também minha conselheira e incentivadora a respeito do que fazer para gerar minha própria renda. Ela então me incentivou a profissionalizar as habilidades que eu havia desenvolvido.
Porquê não fazer para vender, os brinquedos que costumava confeccionar para presentear amigos e alunos? Ofereceu-me ser parceira em sua loja virtual.
Com alguns moldes que ela me deu, fiz meus primeiros bichinhos...

Em minha leitura de suas palavras, percebi a importância de tudo que rodeia uma criança pequena. Que os brinquedos deveriam possuir sentido e de preferência senso estético. 
Um brinquedo deveria ser seguro, e aguentar a criatividade e as próprias brincadeiras infantis.
Fazia o teste sobre a segurança das costuras em minha própria sala de jardim de infância,  e a partir daí fui melhorando as estruturas para que estas aguentassem o brincar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário